https://gravidadicas.com.br

Tudo o que você precisa e deve saber antes, durante e depois da gestação você encontra aqui.

sexta-feira

6

março 2015

8

Comentários

O Sonho de SER MÃE – Mulheres que venceram a infertilidade

Escrito por , Postado emGravidez

infertilidade

Olá! Depois que conversamos com a Fernanda Machado e ela contou para gente como foi o seu processo de gravidez e como venceu a endometriose, pesquisei um pouco mais sobre a doença, sobre a infertilidade feminina e as causas da dificuldade para engravidar.

Foi aí que encontrei o programa O milagre da Gravidez que até já comentei aqui no site, que é de autoria da Lisa Olson, especialista em Nutrição e consultora de saúde, que sofreu por mais de uma década até que finalmente achou a cura, engravidou e agora é mãe de duas lindas e saudáveis crianças. No programa ela fala sobre a medicina holística e chinesa para engravidar naturalmente em 2 meses, revertendo a infertilidade feminina e a infertilidade masculina.

Fiquei tão impressionada com algumas histórias que li sobre quem venceu a infertilidade humana, como a atriz Fernanda Machado, que separei alguns depoimentos de mulheres que tinham dificuldade para engravidar e hoje estão grávidas ou tiveram seus filhos com saúde.



Mas antes de saber um poucos dessas mulheres que venceram e engravidaram…

Você sabe o que é infertilidade?

Infertilidade é a dificuldade de uma pessoa em se reproduzir. Esse diagnóstico é feito quando um casal é incapaz de conceber, sem recorrer a métodos contraceptivos por um período superior a um ano, tendo relações sexuais bem distribuídas ao longo do ciclo menstrual. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a infertilidade afeta cerca de 10 a 15% dos casais em idade reprodutiva, ou seja, não é um problema raro e atinge bastante pessoas.

Há dois tipos de infertilidade: primária, quando não há gestação anterior; e secundária, se já houve alguma gravidez. O fato de a mulher ter sido mãe antes não garante a fertilidade para uma futura gravidez. O diagnóstico de infertilidade também pode ser dado para mulheres que chegam a engravidar, mas por diversos motivos não conseguem manter a gestação até o final.

O termo “infertilidade” significa dificuldade, mas não impossibilidade de concepção ou de levar a gravidez até ao seu termo, essa impossibilidade se chama esterilidade.

Quais são as causas da infertilidade?

Em seu site, o Dr. Drauzio Varella conversou com o médico Ricardo Barini e eu separei um trecho para que você possa entender as causas da infertilidade.

Drauzio – Quais são as principais causas da infertilidade?

Ricardo Barini – Antigamente se acreditava que os problemas estavam exclusivamente com a mulher. Na verdade, em apenas um terço dos casais com dificuldade para conseguir uma gravidez, a dificuldade é exclusiva da mulher. Outro terço se deve a um problema exclusivo do homem e, em mais ou menos 40% dos casos, a uma pequena associação de dificuldades dos dois parceiros para obter a gravidez.

Resumindo: de todos os casais que tentam a gravidez, mais ou menos 10% vão precisar de algum tipo de ajuda para levar adiante o processo. Em um terço desses 10%, as causas são femininas; no outro terço, masculinas e, no terço restante, devem ser atribuídas à associação de dificuldades dos dois componentes do casal.

Quais são as causas de infertilidade masculina?

As causas de infertilidade masculina podem incluir:

A produção de esperma anormal ou função devido a vários problemas, tais como testículos que não se encontram no escroto, defeitos genéticos, problemas de saúde, incluindo diabetes, infecções como caxumba, traumas ou cirurgias nos testículos ou região. Veias dilatadas nos testículos podem aumentar o fluxo sanguíneo e de calor, afetando a produção do esperma.

Problemas com a entrega do esperma devido a problemas sexuais, como ejaculação precoce, sêmen de entrar na bexiga em vez de emergir através do pênis durante o orgasmo (ejaculação retrógrada), certas doenças genéticas, como a fibrose cística, problemas estruturais, como o bloqueio do parte do testículo que contém os espermatozoides ou dano ou prejuízo para os órgãos reprodutivos.

A exposição excessiva a certos produtos químicos e toxinas, como pesticidas, radiação, tabaco, álcool, maconha e esteroides (incluindo a testosterona). Além disso, a exposição frequente ao calor, tal como em saunas ou banheiras quentes, pode elevar a temperatura dos testículos, comprometendo a produção de esperma.

Danos relacionados ao câncer e seu tratamento, incluindo a radiação ou quimioterapia. Tratamento para câncer pode prejudicar a produção de esperma, por vezes severamente. A remoção de um testículo devido ao câncer também pode afetar a fertilidade masculina.

3-o-milagre-da-gravidez-600x315

Quais são as causas de infertilidade feminina?

As causas de infertilidade feminina  podem incluir:

Distúrbios de ovulação que dificultam ou impedem que os ovários liberem os óvulos. Distúrbios hormonais, como a síndrome do ovário policístico, condição que pode se relacionar com seus ovários produzindo muito do hormônio masculino testosterona e hiperprolactinemia, quando você tem demasiada prolactina, hormônio que estimula a produção de leite materno. Outras causas podem incluir a excessiva pratica de exercício, distúrbios alimentares, lesões ou tumores.

Anormalidades uterinas ou cervicais, incluindo problemas com a abertura do colo do útero ou do muco cervical, alterações na forma ou na cavidade do útero. Tumores benignos na parede do útero que são comuns em mulheres (miomas uterinos) raramente podem causar infertilidade através do bloqueio das trompas de Falópio. Mais frequentemente, os miomas podem distorcer a cavidade uterina interferindo com a implantação do óvulo fecundado.

Danos na trompa de Falópio ou bloqueio, o que geralmente resulta na inflamação da trompa de Falópio (salpingite). Isso pode resultar na doença inflamatória pélvica, geralmente causada por infecção adquira durante a relação sexual, endometriose ou aderências.

Endometriose,  uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar

Insuficiência ovariana primária, também chamada de menopausa precoce, quando os ovários param de funcionar e menstruação termina antes dos 40 anos. Embora a causa seja muitas vezes desconhecida, algumas condições são associadas com a menopausa precoce, incluindo doenças no sistema imunológico, o tratamento de radiação ou quimioterapia e o ato de fumar.

Outras causas em mulheres incluem: 

Problemas de tireóide

Transtornos da glândula tireóide ou excesso de hormônio tireoidiano (hipertireoidismo) ou muito pouco (hipotireoidismo), pode interromper o ciclo menstrual e causar infertilidade.

Câncer e seu tratamento

Certos tipos de câncer – cânceres do sistema reprodutivo particularmente do sexo feminino – muitas vezes prejudicam gravemente a fertilidade feminina. Tanto a radiação e quimioterapia podem afetar a capacidade da mulher para se reproduzir.

Outras condições

As condições médicas associadas à puberdade atrasada ou a ausência de menstruação (amenorreia), tais como a doença celíaca, doença de Cushing, doença falciforme, doença renal ou diabetes, podem afetar a fertilidade de uma mulher. Também anormalidades genéticas podem fazer a concepção e a gravidez menos provável.

Certos medicamentos

Infertilidade temporária pode ocorrer com o uso de certos medicamentos. Na maioria dos casos, a fertilidade é restaurada quando a medicação for interrompida.

 Quando consultar um médico?

Em geral, você pode considerar conversar com um médico sobre infertilidade, se você e seu parceiro têm tentado regularmente para engravidar por pelo menos um ano. Você pode consultá-lo mais cedo, se você é uma mulher e:

– Tem de 35 anos para 40 e está tentando engravidar há seis meses ou mais tempo

– Tem mais de 40 anos

– Menstrua irregularmente

– Vocês conhece os problemas de fertilidade

– Foi diagnosticada com endometriose ou doença inflamatória pélvica

– Você já teve mais de um aborto

– Problemas de ovulação

– Você já fez tratamento conta o câncer

O homem pode querer ser avaliados antes se tem:

– A baixa contagem de espermatozoides ou outros problemas com o esperma

– Inchaço no escroto

– Você teve uma vasectomia anterior

– Escrotal antes sofrido ou cirurgia inguinal

– Pequenas testículos ou problemas com a função sexual ou desejo

– Já fez tratamento contra o câncer antes

– O desejo de saber o seu estado de fertilidade

Bom, acho que já falei muito sobre a infertilidade e as causas da infertilidade, não é mesmo? Vou deixar para falar mais sobre o assunto em um próximo post apenas sobre a infertilidade humana.

Confira a seguir depoimentos de mulheres que venceram a infertilidade e engravidaram:

Mãe de 5 após fertilização, Layane Cedraz, de 32, engravida e festeja 1ª menina: ‘Sonho’:

“Nunca achei que poderia engravidar naturalmente”, disse a psicóloga Layane Cedraz, 32 anos, que espera uma menina, seu sexto filho. Ela já é mãe de cinco meninos, que foram concebidos por fertilização in vitro – os quadrigêmeos Yure, Enzo, Ianic e Luigi, de 1 ano e 9 meses, e Rafic, de 6 anos.

Layane conta que, após o nascimento dos quadrigêmeos, ela e o marido não utilizavam qualquer método contraceptivo pensando que seria impossível engravidar naturalmente.quadrigemeos_2

“Tenho uma trompa obstruída, endometriose e não tenho ciclo menstrual regular. Só descobri a gravidez [da menina] com cerca de quatro semanas, porque fiquei me sentindo cansada, tinha mal-estar, sentia um sono inexplicável e ficava pensando: ‘Minha menstruação, quando vier, vai me derrubar'”, relata Layane.

Mesmo com cinco filhos, a psicóloga conta que ainda tinha o sonho de ser mãe de uma menina. Ela e marido pensavam em adoção, mas não por enquanto. “A gente pensava em adotar, mas só daqui a uns cinco anos, quando os meninos estivessem maiores. Não esperava. Estou anestesiada até agora. Confesso que ainda estou processando tudo, porque, por mais que em meu coração desejasse, eu não acreditava”, revela.

Fonte: G1

 Fernanda Machado após vencer a endometriose, comenta sobre a gravidez:

Depoimentos de mulheres que fizeram o programa O Milagre da Gravidez e deram depoimentos para a Lisa Olson:

“Cara Lisa, Depois de 7 anos tentando conceber, eu finalmente engravidei 4 semanas depois de ter lidonicole-terry o seu livro e seguido seu programa. É simplesmente incrível. Eu tenho um histórico de abortos recorrentes e também fui diagnosticada com problemas genéticos, mas usando seu sistema eu engravidei naturalmente aos 44 anos depois de 2 histerossalpingografias (HSG) e 4 inseminações intrauterinas com resultados negativos , incluindo 6 ciclos de induções de Clomid e laparoscopia. Tudo em seu livro faz sentido. Estou recomendando o programa para todas as minhas amigas.
Deus te abençoe!”

Na imagem, Nicole Terry, 44 anos, com seu filho Dean (Melbourne, Austrália)

Christal_Graham“Cara Lisa, meu médico me havia dito para esquecer a ideia de ter um filho em minha idade, e que eu deveria considerar a ideia de adotar um bebê, mas em vez disso eu tomei minhas próprias medidas e pesquisei e encontrei seu livro. Eu logo descobri que ele era um tesouro ao qual eu poderia me referir repetidamente. A abordagem simples e lógica, mas que ainda assim tem compaixão, sobre a infertilidade de uma perspectiva totalmente diferente me cativou. Eu segui os 5 passos recomendados por você e depois de apenas 3 meses de tentativas, eu finalmente consegui êxito em minha longa e dolorosa batalha. Eu vou ter um bebê. Não tenho palavras para expressar minha gratidão. Obrigada!”

Christal Graham (Londres, Reino Unido)
 “Olá Lisa, eu não tenho palavras para expressar minha gratidão, Lisa… Eu lutei contra a infertilidade por Dorothy_Macleodmais de uma década. Meu ginecologista me disse há um ano que uma de minhas trompas estava obstruída, e insistiu em dizer que uma fertilização in vitro era a única opção que me restava. Eu estava desesperada e assustada devido a minha idade relativamente avançada (eu tinha 38 anos) e os dois cistos no ovário me deixavam miserável, achando que eu nunca teria filhos. Meu marido e eu decidimos que continuaríamos tentando pois eu já li histórias terríveis a respeito dos efeitos colaterais, as baixas taxas de sucesso e das dores envolvidas no procedimento de fertilização in vitro, então eu continuei procurando por uma alternativa natural. Nós quase desistimos e então eu encontrei seu site e te enviei um e-mail buscando sua orientação ANTES de adquirir o programa. Você me apoiou tanto e foi tão gentil que eu fiz o pedido de seu livro imediatamente e comecei o programa junto de meu marido que tinha baixa motilidade dos espermatozoides (um problema do qual o seu programa também trata). Depois de dois meses de tentativas eu engravidei de meu primeiro menino. Com uma trompa obstruída e dois cistos no ovário, eu acho que isso não é nada menos que um milagre!
Dorothy Macleod, Abril de 2013 (Ontário, Canadá)

 Mia Nachar engravidou após 7 anos:

Bom, espero que você tenha gostado desses depoimentos de mulheres que sofriam com a infertilidade, tinham dificuldade para engravidar e conseguiram.

Se você está com problemas para engravidar naturalmente, eu indico para você o programa O Milagre da Gravidez, que já falei sobre lá em cima e tem ajudado várias mulheres ao redor do mundo. Já comprei, estou dando uma lida e vou colocar o mais rápido possível em prática. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

Beijos e até a próxima!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Comenta Aí!

8 Comentários

  1. Aline
  2. Kátia
  3. anonimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.