https://gravidadicas.com.br

Tudo o que você precisa e deve saber antes, durante e depois da gestação você encontra aqui.

quinta-feira

20

novembro 2014

3

Comentários

Fazer ou não fazer festa de 1 ano?

Escrito por , Postado emFesta

Hoje o post é apenas um direcionamento para as mamães de primeira viagem que estão em dúvidas sobre fazer ou não a festinha de aniversário de 1 ano. Muita gente tem essa dúvida, a não ser aquela que sonhou desde quando o bebê estava na barriga em comemorar o aniversário de um ano: EU!

Sonhava com tudo, com a decoração, com as lembrancinhas, convites, detalhes do bolo e doces… Já fui chamada de precipitada, de louca, mas não ligo pois simplesmente amo fazer festa para as minhas filhas. Se a festa é uma coisa importante para a realização pessoal, então invista o quanto puder.  Já teve festa que gastei muito, outras que gastei menos, mas nunca deixei de comemorar.

Por um outro lado, eu entendo perfeitamente as mães que não querem fazer festa para os bebes de 1 aninho. Realmente, ainda são muito pequenos e não entendem nada. Acho que só se deve fazer uma festa se aquilo for uma coisa muito bem resolvida entre os pais. Geralmente a mãe quer e o pai não. Isso pode gerar discussões e ser motivo de briga entre o casal. Os pais devem saber realmente se querem ou não gastar aquele dinheiro na festa ou guardar para uma outra ocasião como uma viagem com a criança ou uma poupança.

482135_270051876429435_602463882_n

Se quer fazer só um bolinho em casa mesmo, bem informal e comemorar com a família, vá em frente, não precisa dar satisfação a ninguém. Cada um tem um ponto de vista. Mas se decidir fazer uma festa, faça dentro das suas possibilidades. Acho um absurdo gastar horrores em festa e depois passar o ano todo endividada.

Estabeleça Metas

  • Comece a  se preparar com antecedência, assim vai pagando a festa aos poucos e o montante não pesa muito.
  • Nunca deixe nada pra pagar depois da festa. No dia da festa você deve se preocupar apenas em ficar bonita para receber bem os convidados e não ficar se preocupando em como vai fazer para terminar de pagar aquela festa que estourou totalmente o seu orçamento.
  • Contrate bons profissionais: procure referências, pois não tem coisa pior do que ser surpreendida por um trabalho mal feito logo na sua festa. Qualquer coisa errada nesse dia pode colocar em risco a comemoração e lhe render horas de estresse. Lembre-se que imprevistos acontecem e só um bom profissional sabe tirar de letra esses probleminhas sem gerar transtornos para os donos da festa.

10662003_715281481880167_5132433406251740533_o (1)

O mais importante: faça a festa de acordo com as suas possibilidades financeiras. Não queira gastar em buffet renomado se o seu orçamento só dá pra fazer uma festa simples.

E cuidado, pois festa vicia….

Você pode gostar e querer fazer todo ano….assim como eu….rsrsrsrsrs….já termino uma festa pensando na outra….

Autora: Viviane Aragão

Insira aqui seus dados para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas.

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Comenta Aí!

3 Comentários

  1. Cristina zaago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.