Tem Festa Na Maternidade

Uma tendência para comemorar a chegada do bebê é a Festa de Maternidade que consiste na decoração do quarto do hospital para receber a visita de amigos e familiares durante e logo após o parto. Na verdade, não é só uma decoração simples, tem empresas especializadas em contratar até cerimonialistas que se encarregam de tudo, inclusive garçons para servir alguns petiscos e bebidas. Claro, que tudo isso vai depender das acomodações pois tudo tem que ser de acordo com as condições do Hospital. Flores naturais por exemplo, não são bem vistas no meio hospitalar.

Geralmente, se contrata com antecedência a empresa responsável, no caso de parto cesariana, para fazer a decoração do quarto; como a preparação de uma mesa decorada com mimos personalizados, doces e lembranças para as visitas. No caso de parto natural, a empresa fica de sobreaviso e é acionada no momento que a grávida vai para o hospital.

Para quem quer ir além, também há quem contrate fotógrafo e cinegrafista para fazer fotos e filmagens do antes, durante e após o parto. Os making off e os teasers, que são pequenos filmes editados desse momento do nascimento, são as verdadeiras atrações nas redes sociais agora, onde as mamães compartilham após o parto nos seus perfis, as emoções do dia. O momento é único e tudo é valido para registrar esse acontecimento.

 Autora: Viviane Aragão
Leia também:
 Imagens: Blog Antes da Festa e Blog Maternidade Colorida
About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

1 Comment

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field