Saiba os benefícios da ingestão de ácido fólico durante a gestação.

Cerca de um em cada 750 bebês nasce com fissura labial e/ou palatal nos EUA. A fissura labial é um defeito congênito em que uma ou mais lesões se formam no lábio superior. A fissura palatal é uma deformidade congênita que resulta em falta de fusão do palato mole e/ou duro, parcial ou completa.

Nova pesquisa mostra que mulheres que tomam suplementos com ácido fólico durante a gravidez podem reduzir substancialmente as chances de o bebê nascer com fissura labial ou palatal.

O ácido fólico é uma vitamina B encontrada em vegetais folhosos, frutas cítricas, feijões e grãos integrais. É adicionado também à farinha e outros alimentos fortificados e pode ser tomado como um suplemento vitamínico.

Segundo Allen J. Wilcox (M.D., PH.D., autor principal do estudo do National Institute of Environmental Health Sciences), a deficiência de ácido fólico provoca fissuras faciais em animais de laboratório, portanto tivemos uma boa razão para nos concentrar no ácido fólico em nosso estudo sobre fissuras.

A ingestão diária de ácido fólico pode reduzir em um terço o risco de o bebê apresentar fissura labial isolada (com ou sem fissura palatal). Então converse com seu médico e siga suas orientações!!!

 

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field