#2 Grávida Dicas Convida: Silvia Faro

Oi, mamãe. Demorou um pouco, mas já temos o segundo Grávida Dicas Convida. O GDC é uma série de entrevistas com mamães pelo Brasil que vão falar um pouco sobre como está sendo a sua gravidez e darão dicas para as outras mamães de plantão.

Se você ainda não conferiu o #1 com Alyne do Vale, clica aqui. Ela deu até dica para amenizar os enjoos.


Dessa vez, a nossa entrevistada é Silvia Faro, que é atriz, apresentadora e jornalista. Ela já foi Vj da MTV, apresentadora na TV Cultura e Canal Fox. Já fez novela no SBT e seriados no Multishow, Tv Cultura e Tv Globo, mais de 200 comerciais e é também roteirista e formada em letras. Ela é demais, não é?

Além de ser mãe da fofa Lis que está com 4 aninhos de idade.

silvia-faro

Ela também é a criadora do Mãe de primeira viagem, programa que é veiculado no Youtube com vídeos de em média 5 minutos, onde ela dá dicas e informações sobre maternidade, cuidados que devemos ter com o bebê, sobre a gestação e sobre o universo da mulher.

Nós do Grávida Dicas AMAMOS os seus vídeos e sempre estamos ligadas para assistir assim que é postado. Super recomendamos que você assista.

Confira a seguir a entrevista completa com a mamãe Silvia Faro:

01- Como descobriu que estava grávida? Foi planejado? Medo ou felicidade?

Descobri com o estranhamento do atraso da menstruação. Comprei 2 testes de gravidez, um de cada marca e esperei meu marido para fazermos juntos. Choramos de felicidade! Minha filha não foi planejada. Muito melhor que isso, ela foi desejada!​​

02- Como contou para sua família? Alguma ideia criativa?

Para a família próxima fizemos questão de contar pessoalmente.​ Na época não pensamos em nada criativo, quem sabe em um próximo filho?

03- O que mais gostou e o que menos gostou de estar grávida? Dores, enjoos, quilos a mais, etc?

Eu tive uma gravidez muito feliz! Me senti super bem disposta, não tive nada de enjoos, engordei pouco pois me preocupei em ter uma alimentação saudável. Enfim, foi uma fase que realmente curti cada momento! Fiz de tudo mesmo, ate subi vulcão (Deve ser por isso que minha filha é uma sapeca!)! O que menos gostei foi a coceira que sentia nas pernas na hora de dormir. Algo bem bizarro que aconteceu.

04- Qual foi a escolha do seu parto (normal, cesáreo,etc) e porquê? Faria novamente?

​Escolhi normal e consegui ter normal. Acredito por tudo que já li, perguntei e pesquisei ser o melhor para mãe e filho. Não tenho medo de dor, até porque ela existe em qualquer tipo de parto. Em uma nova gravidez gostaria de fazer o parto natural. Respeito todas as escolhas, desde que seja conscientes! Fiz um programa sobre partos que explica a diferença entre eles:

05- Uma dica especial para as leitoras do Grávida Dicas que você gostaria que tivesse te dado.

Sabe aquela coisa que todo mundo fala “curta bastante porque passa tão rápido”?! Pois é, passa muito rápido mesmo, então, tudo o que você puder fazer COM o seu filho, faça! Eu procuro incluir minha filha em todas as atividades da casa por exemplo (lógico que afastando ela dos perigos). Ela “lava louça” comigo, arruma cama, varre, vai ao banco, mercado. Acho importante ensinar as crianças a se comportarem em diferentes lugares, ensinar a ajudar… Lembre-se que se você quiser uma determinada qualidade no seu filho, você vai ter que ensinar!

Adoramos o nosso papo com Silvia e você?

Para saber mais sobre a nossa entrevista e sobre o seu programa, acesse:

www.maedeprimeiraviagem.com.br

www.silviafaro.com.br

Beijos e até a próxima!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

1 Comment

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field