É normal ter queda de cabelo na gravidez?

Para a maioria das mulheres, as mudanças hormonais da gravidez deixam o cabelo com aparência de mais forte e saudável. É bem mais comum que o cabelo caia alguns meses depois de o bebê nascer que durante a gestação.


A queda de cabelo durante a gravidez não é muito frequente, e não há muitos dados científicos para explicá-la. Uma das possibilidades é que o cabelo fique mais seco devido à elevação dos níveis de progesterona, o hormônio feminino que é produzido pelos ovários. A progesterona, junto com o estrogênio, regula todo o ciclo reprodutivo.

Se o seu cabelo está caindo, pode ser que na verdade ele esteja ressecado e quebradiço, e os fios estejam se partindo perto da raiz. Perder cabelo é uma sensação muito desagradável, e às vezes pode indicar algum outro problema. Por isso não deixe de falar sobre o assunto na sua próxima consulta de pré-natal — anote num papel, para não esquecer.

Enquanto isso, você pode tentar:

– não exagerar na escovação do cabelo

– caprichar no cuidado, não prendê-lo

– usar um xampu suave

– falar com um cabeleireiro para pedir orientações, mas sempre avisando que está grávida

Clique aqui e saiba mais sobre a queda de cabelos durante a gravidez.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field