#3 Grávida Dicas Convida: Fernanda Machado

Oi, mamãe. Tudo bom? Essa semana temos mais um Grávida Dicas Convida e dessa vez a nossa entrevistada é a nova mamãe Fernanda Machado, atriz da Rede Globo que já atuou nas novelas Insensato Coração, Amor à Vida, Paraíso Tropical, entre outras. É casada com Robert Riskin e recentemente venceu a endometriose.

Você sabe o que é endometriose?

Endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

O endométrio é uma mucosa que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual, e onde o óvulo depois de fertilizado se implanta. Se não houve fecundação, boa parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. O que sobra volta a crescer e o processo todo se repete a cada ciclo.

Endometriose profunda é a forma mais grave da doença. As causas ainda não estão bem estabelecidas. Uma das hipóteses é que parte do sangue reflua através das trompas durante a menstruação e se deposite em outros órgãos. Outra hipótese é que a causa seja genética e esteja relacionada com possíveis deficiências do sistema imunológico. Fonte: Dr. Drauzio Varela

Dá uma olhada no post que ela colocou no seu Instagram falando sobre a endo e sobre a gravidez:

fernandaFernanda Machado está grávida de uma menina e falou um pouco para gente como foi saber da gravidez e aproveitou para dar um dica para quem sofre com o problema. Confira a seguir a entrevista com a atriz:

01- Você venceu a endometriose, a principal causa de infertilidade feminina. Em algum momento achou que a doença iria vencer você? Qual tratamento fez para engravidar?

Sim, em vários momentos tive medo não conseguir engravidar, acho normal esse medo, mas tentei sempre seguir em frente com o pensamento positivo. Graças a Deus depois da minha cirurgia para tratar a Endo, não precisei fazer nenhum tratamento para engravidar, engravidei naturalmente.

02- Como descobriu que realmente estava grávida? Chorou, gargalhou, gritou…?

Quando descobri que estava grávida, não acreditei, fiz o teste de farmácia que nos EUA é muito confiável, não sabia se podia comemorar porque não acreditava que era verdade. Muita emoção!!!

03- Como contou para a sua família que estava grávida? Fez alguma supresa, presente especial ou contou de forma criativa?

Contei para meus pais e para os meus sogros mandando a foto do exame de farmácia para ver a reação deles, foi muito fofo!

04- O que mais você está estranhando até agora e o que mais está gostando de estar grávida? 

Enjoei muito nos primeiros 3 meses e não é fácil, mas ao mesmo tempo é maravilhoso, estou amando tudo, todas as mudanças, cada detalhe, é incrível e  único!!

05- Tem alguma dica especial para as leitoras; algo que não te disseram e que você só descobriu depois de gestante, algo sobre a endometriose ou mesmo uma dica de saúde ou beleza que está fazendo durante a gestação?

Uma dica que gostaria de dar e que acho que me ajudou a engravidar, foi que após a retirada do meu implante de progesterona que eu usei por 2 anos para bloquear a menstruação como tratamento da Endo, fiz várias sessões de acupuntura, para acordar meu ovário que estava adormecido por 2 anos pelo implante, e acho que funcionou porque na minha primeira ovulação engravidei!

fernanda-machado-e-marido

Adoramos a entrevista com a nova mamãe e você? Deixe seu comentário!

Se quer conferir as outras entrevistas do Grávida Dicas Convida, clique aqui e aqui. 😉

Até a próxima! Beijos.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

5 Comments

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field