#1 Grávida Dicas – Convida: Alyne do Vale

Aqui no Grávida Dicas, você vai conferir uma série de entrevistas com mamães pelo Brasil que vão falar um pouco sobre como está sendo a sua gravidez e darão dicas para as outras mamães de plantão. A nossa convidada de estréia foi Alyne do Vale, integrante do blog Querida Vida Saúdavel, que está na sua 14a semana de gestação gemelar.  s2 #SóAmor

Confira a seguir a entrevista completa com a mamãe Alyne do Vale:

Alyne-do-Vale

 GD: Como descobriu que estava grávida?

Alyne: Eu e meu marido sempre falamos em filho, desde o início do namoro. Quando compramos nosso apartamento já montamos o “quarto do Raphinha”, que seria de hóspedes até termos filho.

Com o casamento, a vontade foi aumentando e decidimos começar a tentar em outubro/2014, quando completaríamos 1 ano de casados. Para isso, a minha obstetra disse que eu parasse de tomar o anticoncepcional para o meu corpo se adaptar por uns três meses. Sendo que parei e engravidei já na primeira ovulação. Foi uma surpresa, mas claro que maravilhosa!!! Ficamos muito felizes! Pode-se dizer que foi semi-planejada, rs! Susto maior foi quando soubemos que eram gêmeos, mas ainda assim foi maravilhoso demais! Estamos nas nuvens e apaixonados pelos nossos nenéns!

GD: Quem foi a primeira pessoa que você contou sobre a gravidez?

Alyne: Para o meu marido e, em seguida, nossos pais e irmãos. Preparei caixinhas com sapatinhos e uma cartinha do bebê para o papai, avisando que estava chegando. Foi muito emocionante!

GD: O que você sente vendo a barriga crescer?

Alyne: Menina, ainda estou esperando esse crescimento, rs. Meu corpo já mudou demais, mas ainda não tenho uma “barriga de grávida”. Como são dois, espero poder vê-la crescer logo, logo!
Os cuidados que estou tendo por enquanto são: muito filtro solar, até dentro de casa e à noite, pois a luz branca causa melasma; e hidratando muito a região dos seios, que cresceram bastante. Mas a partir do segundo trimestre vou intensificar os cuidados com creme para estrias e hidratantes mais fortes. Ah! Comecei drenagem essa semana também, pois estou retendo muito líquido.

GD: O que mais lhe preocupa durante a gestação?

Alyne: O que tem mais me preocupado nesse primeiro trimestre é a saúde dos meus pacotinhos. A gravidez gemelar é mais arriscada do que a de um único bebê, mas graças a Deus cada qual está na sua placenta, o que é menos arriscado. Me preocupo de eles estarem se alimentando direitinho, rs! Em termos estéticos, tenho medo de estrias, pois tenho muita tendência, e evitado usar saltos, para prevenir varizes. Em relação a emagrecer como antes eu não tenho tanto medo, pois com força de vontade e voltando à rotina tenho fé que vou conseguir. Me preocupo mais em me alimentar da maneira mais saudável possível para que os nutrientes certos cheguem aos bebês e eu não fique muito pesada para poder trabalhar até o fim da gestação.

GD: Qual dica você dá para as outras mamães?

Alyne: Na verdade não é uma “super” dica, mas eu estou enjoando demais. Quando não estou enjoada, estou com fome, quando não estou com fome, estou com azia e quando não estou nada disso, estou com sono, rs! Então minha rotina está bem puxada. O que tem melhorado muito aquela sensação ruim ao acordar, depois do almoço e no fim da tarde tem sido 1 colher de mel com suco de 1 limão. Outra coisa que tenho feito é, se eu acordar para fazer xixi de madrugada ou estiver enjoada, tomo uma colher de iogurte ou como um pedaço de barrinha de cereal. Mudou minha vida!
E não passo mais de duas horas sem comer, mesmo que não esteja com fome, pois quando ela vem dá logo náuseas. E, claro, registrar a gravidez semana a semana, estou tirando fotos para ver tudo no final!

Essa primeira entrevista foi ao ar no Facebook no mês de setembro quando Alyne estava na sua 12 semana, visite nossa página e confira os comentários das mamães.

Beijos e fique ligada na nossa próxima entrevista!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

2 Comments

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field