É normal não ter desejos de comer coisas estranhas na gravidez?

Embora a gente cresça com aquele imaginário da grávida comendo sorvete com picles ou mandando o marido comprar hambúrguer bem no meio da madrugada, é perfeitamente normal passar a gestação inteira sem sentir nenhum desejo esquisito.


A ciência ainda não conseguiu explicar por que certas mulheres têm desejos estranhos, mas acredita-se que mudanças hormonais tenham alguma influência. Essas alterações podem ter efeitos significativos no paladar e no olfato, tornando uma fatia de mortadela a mais tentadora das comidas, e o cheiro do brócolis cozinhando, o pior odor da face da terra.

Há também quem acredite que os desejos aumentem devido à falta de certas vitaminas e minerais no corpo, porém não há estudos que comprovem tal ligação. Outra possibilidade seria uma certa carência de atenção…

Quem não tem nenhum tipo de vontade esquisita pode até sentir que deixou de vivenciar uma parte simbólica da gravidez, ou que não terá o que contar para os filhos no futuro. Mas essa falta de desejos bizarros traz consigo um importante benefício: menos preocupação com alimentos não-saudáveis.

Se não “precisar” de doces ou comidas supergordurosas, será muito mais fácil manter uma dieta nutritiva. Isso sem contar a alegria de seu companheiro de não ser um daqueles coitados que têm que sair correndo para encontrar uma determinada marca de bolacha com gosto de infância.

Fonte: Baby Center

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field