8 Coisas Importantes Sobre o Aleitamento Materno

Vale muito a pena amamentar, pelo menos tente. É importante pra você e para o bebê.  Então, para você não surtar nesse momento, aqui vão alguns fatos importantes.

1 – O leite materno é muito saudável.

Não precisa se sentir pressionada a amamentar, mas esteja ciente dos benefícios. O leite materno contém anticorpos que não podem ser modificados. “Bebês amamentados têm menos resfriados e infecções”, diz Jim Sears, MD, co-autor de O Livro do bebê. Eles também têm menos diarréia e constipação e uma diminuição da chance de ter alergias.

2 – Você, mãe, também pode ser mais saudável amamentando.

A longo prazo, a amamentação ajuda a afastar o câncer de mama e ovários. A curto prazo, o contato físico ajuda no vínculo com seu bebê.

3 – Amamentar pode ser bem difícil começo.

“Pense em fazer um curso de como amamentar enquanto ainda está grávida”, disse Melissa Kotlen Nagin, consultora de lactação em Larchmont, Nova York. Mas também pode procurar ajuda assim que o bebê nascer. Peça ajuda no hospital.

act-841501_1280

Não dá pra mentir, nos primeiros dias você pode sentir muita dor, mas isso pode ser amenizado com técnicas e com a experiência que vai adquirindo. Não ignore a dor e a vermelhidão que possa aparecer porque pode se tornar mais grave e ter uma mastite, infecção desagradável que requer antibióticos.

4 – O aleitamento materno poupa seu dinheiro.

Isso mesmo, se você só amamenta não precisa ficar preocupada com o dinheiro para comprar o leite ideal para seu filho. E isso pode sair bem caro, ainda mais quando falamos em bebês com intolerâncias e/ou alergias ao leite, por exemplo. Nesses caso, uma lata de leite pode sair por mais de 200 reais.



5 – Você é a fonte de alimento dele, por isso cuide-se.

Beba muita água, alimente-se bem e, caso haja necessidade, tome vitaminas (somente se seu médico receitar). Uma lactante precisa estar bem hidratada e alimentada.  Você também precisa relaxar, isso é muito importante já que o estresse pode afetar seu fluxo de leite.

Tome hum banho quente, afunde-se em numa cadeira confortável e lembre-se de respirar fundo. Se achar que precisa de medicação, fale com seu médico – não se medique sozinha.

6 – A amamentação pode ser conveniente.

O leite materno está sempre disponível e na temperatura ideal para seu bebê, não importa aonde você esteja. Presa em um avião por horas? Seu bebê nunca vai ficar sem comida. Além de não precisar sair de casa carregando várias latas de leites e mamadeiras esterilizadas.

7 – Muitas mulheres bombeiam o leite por várias razões.

Algumas usam para incentivar a sua oferta de leite ou para aliviar quando se tem leite demais.  Outras para poder sair e ficar um pouco despreocupada em voltar e alimentar o bebê já que tem seu leite na geladeira e é só oferecê-lo. Isso ajuda várias mães que trabalham fora de casa a continuar dando leite materno para seus bebês.

8 – Somos todas diferentes.

Faça o seu melhor, isso é o mais importante!

*Fonte: www.parents.com


About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field