Coaching para Gestantes – Dicas Funcionais

Olá queridas tentantes, gestantes e mamães. Eu tenho a super sorte de ter uma cunhada que, além de ser muito top, em todos os sentidos, é Coaching. Comentando com ela sobre todos os meios anseios e tudo o que vejo que as gravidinhas escrevem no Facebook Grávida Dicas, me estalou a idéia de convidá-la para participar do Grávida Dicas como Coaching para Gestantes.

Além de ser uma super coaching, a Viviane Rissi é casada, mãe de 2 meninos lindos, cuida da própria casa e ainda trabalha fora. Mesmo com toda essa responsabilidade ela sempre encontra tempo pra família e amigos, além de ser dotada de um humor invejável… Está sempre sorrindo e de bem com a vida.

Nada melhor do que uma “pessoa normal” igual a muitas de nós para podermos trocar idéias. Só que a Vivi Rissi vai trazer não só a experiência de mãe (um filho tem 13 e o outro 11 anos) como a experiência de Coaching.

Juro que vou aperriá-la bastante para sempre abastecer o Grávida Dicas com dicas que só ela sabe dar. Então vamos começar a “sugar” a Vivi Rissi agorinha mesmo.

***

 TEXTO DE VIVIANE RISSI

Oi genteeeeee!!! 

Primeiro parabenizo o Grávida Dicas pelas excelentes postagens que, com certeza, tem ajudado a formar uma grande legião de “buchudinhas” maravilhosas!!!!

Bom meninas, a Gi me pediu que eu desse dicas funcionais para vocês que esperam ansiosas a vinda do bebê! Vou fazer de maneira que vocês possam colocar as dicas em prática nesses meses que antecedem o nascimento e até nos primeiros meses que são os mais desafiantes.

Prepara aí que lá vem a história…

Acredito que vocês já devem estar se cansadas de ler por aí este tipo de dica: 

  • Controle seu estresse;
  • Não tenha medos relacionados à gravidez;
  • Controle suas emoções;
  • Cuide do marido;
  • Organize sua agenda;
  • Concilie a vida profissional;

Faça tudo isso e seja feliz!!!!

Quem já viu isso levanta a mão!!!! kkkkkkkk Agora levanta a mão quem já viu isso e ficou chupando o dedo sem saber como conseguir todo esse equilíbrio!!!!

 Pois é meninas, esse é o grande lance, ninguém quer soltar o “mote”.  

Se preocupem não que vou dizer tintin por tintin. Agora, se você também não se empenhar em seguir as dicas, é melhor nem continuar lendo… Mas por favorrrrrrrrr leiam leiam leiam!!!! Garanto que vão te servir e muito!!!!

 Vamos ao que interessa:

 Dica 1 – Controle seu estress

Primeiro eu te pergunto: por que tem que ter estress quando estamos falando de uma das fases mais lindas e mais esperadas da mulher?

Tudo bem, que seu caso pode ser diferente, você nem escolheu estar assim e nem tá se sentindo tão bem na fita, tá no maior enjoo, tudo é ruim e nada presta kkkk Eitcha!!!!!

Gente, o estress nada mais é do que um amontoado de coisas inúteis ou até úteis que estão desorganizadas na nossa cabeça e que acabamos por achar que não daremos conta. Daí, a forma que temos para justificar nossa incapacidade de organização é dizer que estamos estressadas!!!

Pára tudo!!!! Você não vai se desestressar enquanto não tirar um tempo para colocar tudo isso no papel e resolver sua vida. Nem pense que passando um final de semana numa praia paradisíaca vai resolver seu problema… Dá até medo de pensar como você voltará desse passeio… Mais estressada ainda porque mais tempo se passou e você não conseguiu resolver nada 🙁

Mas eu tenho uma excelente dica para você: vai pra essa ilha paradisíaca (brincadeira viu, pode ser no quentinho da sua cama mesmo) e leva um caderninho junto de você.

Agora coloca no papel tudo aquilo que te preocupa, todas as decisões que você terá que tomar nos meses seguintes, tudo aquilo que te aflige. Coloca tudo isso em tópicos. Não é o momento de você escrever um diário e derramar suas lágrimas não… É um momento de decisão e de ação.

Depois dos tópicos listados coloca-os nesta tabela:

 Feito isso, coloca tudo em ordem cronológica e mãos à obra. Você verá que só em colocar tudo no papel, seu humor já vai se reestabelecer kkkkkk. Agora eu te digo uma coisa: não se acomode só porque diminuiu o peso das costas. Faça acontecer e avante buchudinha resolvida!!!!

Buchudinhas de plantão, quero responder suas dúvidas e te ajudar neste momento!!! É só deixar seu comentário, ok? Estarei sempre por aqui!!!

Aguardem as próximas dicas!!! Essa foi só pra esquentar!!!

Bye Bye!!!

***

É isso aí meninas, é aproveitar que a Vivi Rissi se dispôs a nos ajudar e mandar bala (no bom sentido, é claro). Ela já tem outros posts feitos que vou postando por aqui regularmente, ok?! Mas as suas dúvidas também podem virar um post, então deixe seu comentário.

E não deixe de se inscrever na nossa lista de emails. Um grande beijo!

Insira aqui seus dados para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas.

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

1 Comment

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field