#9 Grávida Dicas Convida com Ingrid Machado

O 9° #GravidaDicasConvida traz inspiração para nós mulheres que buscamos uma gestação saudável e sem neuras.

A convidada da vez é a Ingrid Machado! A nossa musa fitness cearense está grávida da Antonella e compartilhou conosco como engravidou e como se preparou e ainda está se preparando para a chegada da primeira filha.

Confere aí…


1 – A gravidez foi planejada?

Sim. Muito esperada também! Rs! Estávamos tentando há dois anos. Quando deu certo em novembro de 2014, infelizmente foi uma gravidez ectópica (evoluiu na trompa) e diante do fato de passar por uma cirurgia emergencial, precisamos esperar mais um pouco e antevendo que a probalidade reduziria, em julho de 2015 decidimos procurar um profissional e planejarmos. Fizemos Fertilizaçãoo in Vitro. Nosso médico foi Dr Fábio Eugenio. Deu certo na primeira tentativa e somos pura felicidade! 

2 – Em uma pesquisa feita no Grávida Dicas, a maioria das mulheres responderam que o primeiro sentimento ao descobrir que estavam grávidas era medo e insegurança, somente depois veio a alegria. E o seu, qual o seu primeiro sentimento ao descobrir que estava grávida?

Ao descobrir o tão esperado positivo, ficamos muito felizes. Estamos nos preparando com leituras a até cursos para a chegada da nossa Antonella!

3 – Dona de um corpo de dar inveja a mulherada, como foi ver a barriga tanquinho dar lugar à barriga de grávida?

Gravidadicas.com.brOw… Obrigada! Rosto sorridente com olhos sorridentes Sempre fui super bem resolvida com a natureza, respeitando as pequenas mudanças de época (como menstruais) até optar pela grande mudança! No período de preparação e tratamento, as cargas hormonais são bem elevadas, já trazendo alterações físicas e psicológicas. Hoje, sentir a barriga crescendo e o peso na balança aumentando é a melhor sensação do mundo! A natureza é perfeita e prepara o corpo para gerar outra vida, para parir, para amamentar… Gordurinhas se acumulam mesmo com uma alimentação saudável e atividade física. Isso tudo é resultado da maternidade saudável. Sentir isso é fantástico! 

4 – Quais os cuidados com com o corpo e com a pele está tendo agora?

Com o corpo não mudou muita coisa. Continuo treinando, mas com cargas e exercícios diferenciados. Como sempre tive dietas restritas, procurei uma nutricionista que atendesse meu momento, a Dra Angela Pirajá. Além da dieta equilibrada, estou fazendo drenagem semanalmente e no rosto apenas tratamentos de hidratação com a Monaliza Cavalcante.

5 – Gestante pode malhar/treinar? O que acha sobre isso?

Por experiência própria: gestante deve evitar o sedentarismo! O ideal é buscar uma atividade de baixo impacto e de leve intensidade. Até para as fisicamente ativas, algumas adaptações devem ser feitas. Se não houver nenhuma complicação e o médico for de acordo, a atividade física entra como aliada à gravidez, pois auxilia na diminuição das complicações obstétricas, controle do ganho de peso, da pressão arterial, previne a diabetes gestacional e até mesmo prepara a gestante para o parto e pós parto. 

6 – Já tem um plano pra ter a barriga tanquinho de volta após o nascimento da baby?

Ainda não! Rs! Vou me adaptar à nova rotina e assim que possível, voltarei às atividades. 

Insira aqui o seu email e receba gratuitamente dicas em primeira mão!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

7 – O que mais mudou na sua rotina que te faz sentir falta de quando não estava grávida?

Muita coisa mudou, mas a leitura e busca pela informação traz a consciência de que é uma fase, de que é preciso respeitar meu corpo e todas as mudanças fisiológicas. Na verdade faço tudo o que fazia antes, mas em um ritmo diferente. Trabalho, saio com amigos, vou à academia… 

8 – Enjoos ou desejos? Como lida com eles?

No início, muitos enjoos! Segui muitos conselhos de outras mamães, para incluir frutas ácidas na dieta e acrescentar gengibre na garrafinha de água durante o dia. Ajudou muito, mas entrar no 5° mês foi sentir o auge da minha gestação! Os enjoos acabaram e a rotina voltou a ser agradavelmente prazeirosa! Conclui os detalhes do enxoval e fizemos um viagem para desopilar e aproveitar o segundo trimestre! 

e

9 – Já escolheu o tipo de parto ou a bebê é quem vai escolher?

Ela quem vai escolher. Estamos nos preparando para um parto natural e humanizado. Minha médica e a equipe maiêutica, que inclui doulas e enfermeiras, estão nos auxiliando.  

10 – Qual a dica super massa que recebeu durante a gravidez que gostaria de compartilhar?

Já ficamos menos dispostas devido às inúmeras mudanças. Uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos são fatores essenciais para evitar essa indisposição! Testei mudar a dieta com orientação profissional e, percebi que basta fornecer os nutrientes essenciais que tudo muda! 

Muito obrigada Ingrid por compartilhar conosco esse momento tão lindo. Já estamos loucas pra ver a carinha da Antonella!!

 

Insira aqui o seu email e receba gratuitamente dicas em primeira mão!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

1 Comment

  • Excelente Post!!!! A Amor Mãe Moda Gestante é uma loja online especializada para as mamães em gestação que estão no momento de comprar roupas para gestantes como camisetas, calças, vestidos, blusas, batas temáticas e regatas para as mães grávidas e em amamentação ficarem lindas e confortáveis. https://www.amormae.com.br

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field