#7 Grávida Dicas Convida com Kelly Mota do @KellyMota

Olha aí quem está de volta – #GravidaDicasConvida número 07 com uma gestante super saudável e sarada pra inspirar uma gestação cheia de saúde!

Nessa edição, temos como convidada a Kelly Mota e para descrevê-la, achamos melhor fazer uma listinha porque ela é top demais!

Ela é:

Ufa… Tá bom né?! Vamos conferir a entrevista que ela nos deu?

#GrávidaDicasConvida com @KellyMota

2

Como decidiu ter o 2o Filho? Foi planejado?

Na verdade, eu estava bem satisfeita com 1 filho só! Mas os planos de Deus são perfeitos e me enviou mais uma benção. Não foi planejado, foi uma surpresa.

Quem foi a primeira pessoa que você contou que estava grávida? Como fez isso?  

A primeira pessoa foi uma grande amiga minha. Foi por telefone. Pela supresa foi uma mistura de alegria, medo, ansiedade e nervosismo.

Quais os cuidados que está tomando em relação ao Zika Vírus?  

Assim que soube já marquei uma consulta com a obstetra para o dia seguinte e logo no começo da consulta ela me alertou sobre a Zika e os cuidados que eu deveria ter. Entre eles, usar repelente, evitar roupas escuras e preferir calça,  verificar sempre água parada em casa, fechar as janelas e portas no horário de maior incidência.

Você sempre cuidou da saúde e como consequência tem um corpo de dar inveja a muita mulher que nem filho tem ainda, o que mudou na sua rotina em relação aos exercícios e à alimentação?

Obrigada! 😉 Quando soube da segunda gravidez, logo nos primeiros exames, descobri um descolamento de placenta e meus hormônios estavam muito baixos. Por orientação médica, parei os exercícios, comecei a tomar hormônio ultragestan e passei a comer mais carboidrato e etc. Mas, graças a Deus, o descolamento sumiu e já voltei a fazer atividade física leve, na média de 2 a 3 vezes por semana. Fui ao Nutricionista para refazer meu cardápio e me acompanhar nessa parte da alimentação.

Enjoo ou azia? Como lida com eles?

Senti um pouco de enjoo bem no comecinho e azia nos três primeiros meses. Tentei evitar os alimentos que me causavam esse mal estar, mas não tomei remédio.

1

É adepta à cremes e óleos para seios e barriga para evitar estrias?

Na primeira gravidez usei e nessa comecei usar agora que minha barriga começou a crescer. É um item indispensável na minha opinião.

O que mais está sentindo diferença desta gestação para a primeira?

Na primeira não tive enjoos e azia. Na primeira também, o descolamento de placenta durou a gravidez inteira e não pratiquei atividade física. Diferente desta que iniciei logo no 4 mês.

Qual a dica que traz da primeira gestação e está servindo como uma luva agora?

A consciência de que para o bebê nascer com peso e saudável não é necessário comer por dois. Não fiz isso na primeira e não pretendo fazer na segunda. O meu primeiro filho nasceu com 3,200 e 50 cm e eu engordei apenas 7 quilos.

O que fez na primeira gestação que nessa não deseja fazer de jeito nenhum?

Na verdade minha primeira gravidez foi muito tranquila, não lembro de algo que não faria. O único fato que me incomodava foi o descolamento de placenta que tive até o fim da gravidez.

Está planejando o parto ou “vai deixar acontecer”?

Irei deixar acontecer, como fiz no primeiro. No qual esperei até quando podia para ter parto normal, mas não deu certo, e acabei fazendo a cesárea. Quanto a minha primeira cesárea, foi tudo bem e a recuperação foi ótima.


Ficamos por aqui, agradecendo à Kelly por compartilhar suas experiências, e já avisamos que tem outras entrevistas no gatilho viu!

Aguardem!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field