#6 Grávida Dicas Convida com Lu Valim do @curvasideais

Olá, mamãe e tentantes! A nossa nova entrevistada do Grávida Dicas Convida é a Lu Valim. Catarinense do blog Curvas Ideais que deu a luz ao fofo Rafa no começo do mês de maio. Nossa conversa com a mamãe Lu foi ainda durante a sua gestação, quando ela estava bem pertinho da data do parto. Confira a seguir a nossa entrevista e não deixe de conferir o site da Lu e acompanhá-la no Instagram @curvasideais e se apaixonar pela fofura do Rafa.

GD: Pra quem foi a primeira pessoa que contou que estava grávida? Fez alguma surpresinha?

Lu: Eu e meu marido vimos o resultado juntos. Foi uma emoção fora do comum! Rsss.. Sorríamos e chorávamos de emoção. Foi uma grande surpresa pra nós, pois imaginávamos que após planejarmos engravidar, demoraríamos alguns meses para termos o resultado positivo em mãos. Mas tudo aconteceu muito rápido. Meus pais, meu irmão e meu cunhado moram em outra cidade, então na hora contamos a novidade por telefone mesmo. Meus sogros moram aqui em Curitiba também, então fomos até o Shopping mais próximo atrás de algum presente para fazer surpresa a eles. Encontramos uma caneca, daquelas que a gente personaliza na hora. Então escrevemos “Parabéns Vovôs!” e embrulhamos. Corremos até eles para entregar o presente. Foi SENSACIONAL a reação deles! Rss.. O mesmo fizemos com a minha cunhada e com seu noivo e eles amaram a surpresa!

-257

GD: Algumas mulheres mudam muito a rotina devido a gestação, já outras é como se não estivem grávidas. Qual foi a primeira coisa que mudou, se mudou, na sua rotina quando descobriu que estava grávida?

Lu: A minha rotina mudou, e como mudou. Eu tive muito enjoo (mas muito mesmo) no início da gestação. Não conseguia cozinhar e nem entrar em restaurantes, pois o cheiro da comida me enjoava. Alimentava-me com comida morna para não sentir o cheiro. Também não suportava fragrâncias de perfumes, cremes e produtos de limpeza. Passei esse tempo todo em casa, gerenciando o meu Blog e já não trabalhava mais fora. Nesse período também precisei ficar longe da academia, que eu frequentava de 3 a 4 vezes por semana.

gravidaconvidaluvalimGD: Quem acompanha o Curvas Ideais sabe bem que você tem uma alimentação muito saudável. Teve algum desejo inesperado, como comer algo que já não fazia parte da sua alimentação?

Lu: É incrível como o paladar vai mudando de acordo com as etapas da gravidez. Nos primeiros meses, senti muita vontade de ingerir frutas ácidas. No meio da gestação as massas estavam sempre presentes no meu almoço e agora no final da gestação a vontade de ingerir doces aumentou. Tanto que estou fazendo umas receitas com chocolate 70% cacau, com pasta de amendoim natural e melado de cana.
A realidade é que o apetite da gestante aumenta consideravelmente. Muitas grávidas aproveitam-se da situação e acabam abusando, mas o ideal é que os nutrientes dobrem e não as calorias. Precisamos de uma alimentação saudável para proporcionar a formação de um bebê saudável.

principe-ou-princesa-FB

GD: Já escolheu o tipo do parto? Qual e porquê?

Pra mim, algo natural é algo não forçado. Então se o Rafael estiver encaixadinho e tudo favorecer para o parto normal, ótimo. Se eu tiver indicação para cesariana, vamos nessa! Sinto que tenho uma leve preferência para o parto normal, mas penso que é melhor não escolher para não ter frustrações.

GD: O que você descobriu sozinha durante a gestação, mas que gostaria que tivessem te dito antes? Fica como dica?

Eu descobri um mundo novo. Estar grávida, pra mim, foi uma grande e positiva experiência. Não imaginava que seria tão emocionante e gostoso esperar um filho…  A sensação de sentir seu bebê se mexendo dentro do seu ventre, é mágico. A possibilidade de protegê-lo e proporcionar seu desenvolvimento é algo divino e indescritível. Sinto-me privilegiada e especial o tempo todo. Descobrindo-me mãe, me senti bonita, feliz e abençoada. E garanto a todas vocês que curti muito essa etapa dedicada ao meu pequeno Rafael e não vejo a hora de carregá-lo nos braços, sentir seu cheiro e dizer olhando em seus olhos que o amo muito. Tudo isso é algo único e que ninguém pode mensurar por você. A dica que deixo é que se você tiver oportunidade de vivenciar uma gravidez, aproveite: realização plena!!!

Olha o lindo do Rafa com a mamãe. <3

luerafaa

Dica GD:

Método Americano revela quais são os Passos Naturais para Escolher o Sexo do Bebê ANTES DA CONCEPÇÃO. Incrível né?! Alguns dos temas que estão no Ebook:

  • Os Segredos para Escolher o Sexo do Bebê com mais de 94% de Precisão!
  • As Melhores e Mais Eficientes Maneiras para Aumentar a Fertilidade.
  • Como Calcular a sua Data de Ovulação Corretamente e Como Usá-la para Tirar Vantagem na Hora de Escolher o Sexo do Bebê
  • Os Momentos Exatos para a Relação para Garantir o Bebê Menino ou Bebê Menina de Seus Sonhos!
  • A Fórmula Secreta que Utiliza Tudo Acima para Garantir Que você Consiga a Sua Família Ideal!

O método foi desenvolvido pela americana Alicia Pennington, que tem mais de 20 anos de experiência como parteira, promete ser todo NATURAL. O Ebook custa 97 reais, com direto a bônus (edição especial para uma gestação saudável e os segredos da amamentação) e garantia de devolução do dinheiro*. Pra saber mais é só clicar AQUI. Vale a pena  ver o que ela tem a dizer. Ok?

Ficamos por aqui. Beijos e até a próxima!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field