#5 Grávida Dicas Convida: Paty @gourmetfortaleza

Olá, mamãe! O último #GrávidaDicasConvida com a mamãe Carol do @mamaenoespelho foi um sucesso e adoramos o papo com ela. Se você ainda não conferiu, clique aqui e dê uma lida na nossa entrevista. Dessa vez, convidamos outra blogueira que está gravidinha pela segunda vez, a Patrícia Ferreira do @gourmetfortaleza.

IMG_9505

Paty está quase no 4º mês de gestação e topou conversar com a gente para falar sobre esse novo momento. Confira a seguir o nosso bate-papo:

01- Um segundo filho envolve muitos sentimentos, qual foi a primeira coisa que pensou quando descobriu que estava grávida do segundo filho?

Patrícia: Emoção. Muitos pensamentos …Será que dou conta de dois? Se Deus mandou é porque sou capaz.

02- Foi planejado?

Patrícia: Sim, já queríamos!

03- O que pretende fazer nessa gestação que não fez na primeira e o que não vai fazer de jeito nenhum nessa, mas que fez na outra?

Patrícia: Não comerei para dois, tentarei não engordar 14kg como na primeira gestação. Vou maneirar na quantidade e procurar mais frutas, verduras… e vou amamentar ( 1 ano e 4 meses) como fiz na primeira gestação.

04- Que tipo de grávida você é; a que come demais, a que come de menos, a chorona, a indisposta…, etc? Como lida com esse sentimento?

Patrícia: Fico realmente chorona, muito sensível. Nessa gestação estou tendo mal humor. Carnívora e adorando molho de tomate. Realmente sinto desejo de carnes. Sei que é do estado, muitas mudanças de hormônios… enfim passa. Tenho um marido compreensivo e que sabe lhe dar bem com essas minhas alterações, agradeço a Deus por isso.
10838446_697510497024761_1604675438_n

05- Como concilia a gestação e um filho pequeno? Qual a sua dica?

Patrícia: Edinho já beija a minha barriga e conversamos sobre seu irmãozinho ou sua irmãzinha (depois dessa entrevista, ela descobriu que é um MENINO)… É importante conversar muito com a criança sobre a vinda de um(a) irmãozinho(a).

06- Como blogueira do @GourmetFortaleza você convive com as mais variadas opções de alimentação, isso é legal ou ruim quando você está gestante?

Patrícia: Na gestação é melhor comer mais do que menos… Estou tentando colocar alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, leite e sucos na alimentação diária.

Gostou da nossa conversa? Nós adoramos e por isso agradecemos demais a disponibilidade da Paty em compartilhar um pouco da sua gestação conosco. Pra acompanhar essa blogger do mundo da gastronomia é só seguir o @GourmetFortaleza no instagram.

Fique ligada aqui no Grávida Dicas, próxima semana tem mais um bate-papo super bacana.

principe-ou-princesa-336x280

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field