#4 Grávida Dicas Convida: Carol do @mamaenoespelho

Oi, mamãe ou tentante. Tudo bem? Depois do Grávida Dicas Convida com a atriz Fernanda Machado, convidamos a mamãe Carol do Instagram @mamaenoespelho, que dá dicas e mostra um pouco sobre a sua rotina com seus filhos gêmeos, os super fofos, Nicolas e Lucas que são carinhosamente chamados de bacuris.


mamaenoespelhoDepois de muitas tentativas que não deram certo, Carol e seu marido decidiram fazer fertilização in vitro. Engravidar de gêmeos para muitas mulheres pode ser algo assustador, para outras, uma grande realização e Carol conta para gente nessa rápida conversa sobre como foi a sua gravidez e ainda dá uma dicas para as mamães de plantão. Confira a seguir:

01- Carol, sua gestação foi planejada? Como aconteceu?

Carol: Sim, a gestação foi muito planejada, por 3 anos tentamos engravidar. Partimos para reprodução assistida, fizemos 3 tentativas de inseminação artificial sem sucesso e então fomos para a Fertilização InVitro, nossa primeira tentativa deu certo, o embrião se dividiu e os gêmeos chegaram.

02 – Já diz o ditado que gêmeos é alegria em dobro e preocupação em dobro também. Qual foi a primeira alegria que pensou, ainda gestante,  ao saber que eram gêmeos e a primeira preocupação? Hoje, essa preocupação parece bobagem?

Carol: A primeira alegria foi saber que eles chegariam nessa vida com o melhor amigo junto. Que jamais estariam sozinhos e teriam uma testemunha de vida com eles. A primeira preocupação foi como conseguiríamos educá-los de maneira individual, tratando-os como únicos em situações onde eles sempre são vistos como um grupo, e ao mesmo tempo incentivar a união e a cumplicidade entre eles. Essa preocupação ainda existe na minha cabeça e acho bastante pertinente, mas vejo que é algo bem mais fácil do que imaginava, mais ainda a parte da cumplicidade, porque eles são muito companheiros, e sem que precisemos fazer muito para isso. Nossa principal ação tem sido a parte da individualidade mesmo, que eles tornam mais complicada, por quererem fazer tudo sempre juntos.

03 – Tomou algum cuidado específico –  tratamentos estéticos, remédios, exercício ou ausência dele – durante a sua gestação?

Carol: Meus médicos recomendaram repouso no começo da gravidez, pois não sabíamos a causa da infertilidade. Mas no segundo trimestre descobrimos a restrição de crescimento no Lucas, e então passei para um caso de gravidez de risco e não pude fazer nenhum exercício ou tratamento. A medicação que eu tomava era só multivitaminico para gravidez.

04 – O que mudou no seu dia a dia por estar grávida? A rotina foi bastante alterada?

Carol: Mudou na parte física, até engravidar, eu praticava corrida. Corria 30km/semana. Tive que parar e não voltei desde então. Eu não mudei a alimentação em qualidade, porque me alimentava bem antes, mas na quantidade, eu aumentei muito a ingestão de proteínas, principalmente depois de descobrir o problema no fluxo do cordão umbilical e do crescimento do Lucas. A falta de exercício mais a alimentação aumentada me renderam 25kg a mais.

 

11055610_858080777582998_815588509_n

05 – O que ninguém te disse sobre a gravidez que você gostaria que tivessem te dito? Aquela dica que se você soubesse teria facilitado bastante a sua vida…

Carol: Descobri que gengibre ajuda muito no enjoo, eu colocava gengibre fatiado na limonada e comia gengibre em conserva como aperitivo depois da descoberta, e me ajudou bastante. Tirei poucas fotos grávida, e gostaria de ter tirado mais. Minha irmã me falava para tirar muitas, mas eu estava sempre ocupada com outra coisa e nunca achava que valia o esforço. Hoje sinto falta das fotos e digo para quem quer ouvir, registre sua gravidez, todo os dias, ou semanas. Quando bate a saudade da barriga, e ela vai bater, as fotos te trarão um sorriso de nostalgia. E você verá que estava mais bonita do que achava na época.

11116835_819832834768602_1662978520_n

Adoramos a entrevista com a Carol! Espero que inspire várias mulheres que ainda não são mães, mas que buscam fielmente esse sonho na vida…

Não esqueça de segui-la no Instagram: @mamaenoespelho.

Se você sofre com a dificuldade para engravidar, como Carol sofria, temos uma dica para você: O Milagre da Gravidez, de autoria da Lisa Olson, especialista em Nutrição e consultora de saúde, que sofreu por mais de uma década até que finalmente achou a cura, engravidou e agora é mãe de duas lindas e saudáveis crianças. No programa ela fala sobre a medicina holística e chinesa para engravidar naturalmente em 2 meses, revertendo a infertilidade. Nossa colunista, Gizelle está estudando o programa para fazer essa tentativa. Depois ela conta tudinho aqui pra nós.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

1 Comment

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field