Uso do Celular e a Gestação – Quais são os riscos?

Vida de gestante é uma aventura e alguns cuidados sempre precisam ser tomados para que tudo continue perfeito.

A imunidade (resistência do organismo às infecções) da futura mamãe sempre baixa nesse período, portanto, se ligue! O uso de celular pode ser perigoso!

Não estou falando da radiação que ele emana. Também! Mas falo, especialmente, do veículo de sujeira que ele é. O celular é um depósito de bactérias e fungos que levamos a todos os lugares, desde o banheiro até a cozinha e nem nos damos conta disso.



Pense: você toca no seu celular ao acordar, depois vai ao banheiro e, se não lembrar de lavar as mãos, toca nele novamente, contaminando-o com resíduos de fezes, urina e tantas bactérias presentes por lá. Depois, pensando no que vai comer, pega no prato, nos talheres e no copo. Se se lembrar de lavar as mãos, só contaminou os objetos. Pega a chave do carro já antes colonizada de micróbios, a bolsa repleta de bichos e coloca o celular dentro. Pega no volante previamente lambuzado com resíduos de comida e dinheiro e chega ao emprego. Lá você saca o aparelho de telefone e manipula-o em todos os ambientes, encosta-o em todas as superfícies e, ao fim do expediente, devolve-o à bolsa, diversificando cada vez mais o amado celular de antipáticos microorganismos oportunistas. Se ele cair no chão, toma mais um pouquinho de imundície!

pregnant-woman-with-cell-phone

Não viu nada demais? Não dá pra ver mesmo!! Estudos feitos com celulares constatam que há tanto ou mais microorganismos em um celular que na privada de um banheiro público. Micrococaceae, Staphylococcus, Enterobacteriaceae, bactérias gram-negativas e gram-positivas, Escherichia coli, Enterococcus são alguns dos inúmeros bichos invisíveis a olho nu que habitam nosso celular. Eles podem trazer às gestantes, principalmente, problemas como infecções urinárias e renais; doenças de pele, oftálmicas e gastro-intestinais; candidíases e até a temida H1N1.

DICA: Higienize frequentemente seu aparelho celular com álcool a 70% em algodão levemente úmido e faça a limpeza de suas mãos com sabão sempre antes de tocar em algo que vá ter contato com seu corpo. Previna doenças, cuide da sua saúde e da do seu bebê.

colaboradora-flavia

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Grávida Dicas

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

About The Author

Gizelle Cavalcante

Co-Fundadora da Carmel Digital em Fortaleza - Ceará, fundadora (e redatora) do Blog Diz Aí Gi, esposa do Luciano, mãe do Elvis (um Maltês super fofo) e querendo um filho para amar!

Comenta Aí!

Leave A Response

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* Denotes Required Field